Qual a importância do setor de TI?

O Setor é crucial para a organização e crescimento organizacional!

Já se foi o tempo que a Tecnologia da Informação era vista com maus olhos e carregava a fama de colocar máquinas para trabalhar no lugar das pessoas. O setor passou por várias mudanças e atualmente é responsável por muito mais do que instalar ou fazer a manutenção de computadores.
Nos dias atuais com a ascensão de mídias digitais, softwares, soluções integradas, servidores e dados em nuvem é de extrema importância garantir a disponibilidade, segurança e eficiência da infraestrutura de TI.

O setor é decisivo para o sucesso de empresas de todos os portes. Com a ajuda da Tecnologia da Informação, é possível melhorar processos, desempenho de colaboradores e facilitar a tomada de decisões da gerência garantindo a qualidade de atendimento junto a seus clientes.
Investir em novas tecnologias também é importante, para manter seu negócio atualizado e preparado para se destacar no mercado.

Vantagens da TI para o seu negócio

A Tecnologia da Informação é essencial para aprimorar, organizar diversos aspectos da sua empresa.
Dentre os principais benefícios estão:

Comunicação mais eficiente

Com as ferramentas e tecnologias certas, é possível manter uma comunicação mais eficiente entre colaboradores, superiores e até mesmo com os clientes.
Além disso, o investimento no setor se tornou fundamental desde a chegada da pandemia;

Manipulação de dados remota

Graças ao armazenamento em nuvem, é possível guardar e consultar dados importantes em qualquer lugar do mundo. O acesso de arquivos via internet facilita o dia a dia de colaboradores e gestores, que não precisam mais recorrer a um servidor físico;

Arquivos importantes mais seguros

A segurança é um dos principais benefícios da Tecnologia da Informação. Com o armazenamento em nuvem, é possível guardar dados sigilosos da empresa em um ambiente digital externo. Desta forma, os arquivos ficam protegidos em um local seguro e podem ser acessados apenas por colaboradores com permissão.

Monitoramento

monitoramento dos computadores, servidores e softwares, detectando antecipadamente eventuais panes dos recursos de TI.
Segurança da Informação: Políticas de segurança, iniciada com o mapeamento das necessidades e vulnerabilidades de sua organização, principalmente focando a segurança dos dados contra ataques internos e externos.

O Grupo Assecont através do novo serviço AsseconTI, tem como objetivo otimizar e gerenciar sua rede de computadores e servidores, aumentando a disponibilidade dos recursos de TI e minimizando riscos para empresa.

Por Marcos Marques – Gerente de negócios Grupo Assecont